Nutrição de leads, o segredo do sucesso!

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Você já conseguiu captar muitos leads e deve estar se perguntando o que fazer de agora pra frente.

Essa é sua oportunidade de estar à frente da concorrência, com uma abordagem centrada se constrói a confiança do lead e assim cria defensores leais da sua marca.

Confira algumas dicas de como nutrir corretamente seus Leads.

Comece entendendo seu público, isso deve ser feito antes das definições de estratégias. É necessário entender a indústria da qual seu cliente faz parte, após isso saiba quem são seus compradores, ou seja, as personas envolvidas na compra.

Se o seu produto é um ERP, algumas das personas são: o dono da empresa, o gerente de vendas e/ou de marketing e o analista, aquele que faz a parte burocrática da empresa. Após essa definição identifique quais as responsabilidades de cada um dentro da empresa, suas aspirações e, o principal, suas dificuldades, feito isso busque soluções para tal dificuldade.

Agora é hora de mapear o conteúdo

Uma vez definida as personas, é preciso categorizar o conteúdo a ser enviado de acordo com cada persona especificamente, assim você com certeza ganhará a confiança do seu Lead.

O conteúdo a ser produzido deve sempre levar a solução até o Lead, esse material deve ser enviado em troca dos dados básicos que faz dele um Lead.

Pronto! Vamos começar a implantar?

Se você é novo no mercado, e as personas já estão definidas, é hora de startar a nutrição.

Pegue o mapeamento de conteúdo e produza de acordo com as dificuldades da sua persona. Esse conteúdo pode ser um infográfico, e-book, artigo, um treinamento, enfim o que você achar necessário para ajudá-lo.

Crie as Landing Pages com formulários simples para captar informações superficiais dos Leads, assim você terá um banco de dados centralizado onde você pode acessar para qualificar em qual parte do processo de vendas ele se encontra, e isso vai de acordo com o interesse demonstrado por ele.

Agora, se você já possui um banco de dados, considere fazer uma campanha específica para essa base enviando conteúdos que estimula o clique e os direciona para uma Landing page, assim, de acordo com o interesse dele, podemos saber em que parte do funil se encontra e assim colocá-los em campanhas de acordo.

Você já pensou em automatizar tudo isso??


A princípio pode parecer um pouco complicado, mas uma vez com o conteúdo pronto fica mais fácil criar as estratégias para promoção do conteúdo. Quando se usa uma plataforma própria para a nutrição de e-mails, o resultado positivo é inevitável.


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