A venda através do Facebook

by - 14:36

O que é o Facebook? Por muito tempo ele foi visto como canal de vendas, e ainda é, mas nosso amigo Mark Zuckerberg percebeu e quis lucrar também.
Com a mudança recente dos algoritmos as fanpages não tem mais visualizações orgânicas, para que seu post seja visto, é preciso patrociná-lo.
Sendo assim, então pra que postar todo santo dia? Perda de tempo?
Claro que não, uma vez que que tudo que é inserido na internet corre o risco de ser encontrado, não precisa pensar em conteúdo à toa, o que precisa é aproveitar o canal. Ou seja, fazer da fanpage um canal de relacionamento com o cliente.
Ai a pergunta se repete, porque devo postar todo dia na fanpage da minha empresa?
Calma, vamos por partes!
Os posts diários em uma página são feitos para marcar território na rede, mostrar que você está presente e disponível sempre que seucliente/lead/prospect entrar lá.
Se um post não aparece para o meu curtidor, ou aparece apenas para 6% deles, não preciso postar todo dia né?
Precisa simmmmm!Atualmente, as pessoas tem o hábito, antes de qualquer compra, buscar pela fanpage da marca. Então se há uma mínima chance de fazer a venda, aumente a credibilidade tendo presença on line. Caso haja algum problema com a compra, ele (o cliente) sabe onde recorrer.

O Facebook até pode ser usado como vitrine, por que não? Mas é preciso também ter conteúdo relevante, proposta de valor, dica ou mesmo algum ensinamento para que ocorra a fixação da marca.
Vale deixar claro que o Facebook ou qualquer outra rede social, precisa ter a mesma comunicação que as campanhas off. Essa conversa entre on e off PRECISA acontecer para que quando um prospect entre no face não tenha a sensação de abandono decorrente de campanhas mal planejadas ou não pensadas para a internet.

You May Also Like

0 comentários

Instagram